COMUNICAÇÃO SOCIAL

Os problemas ecológicos e sociais da produção de resíduos reclamam atitudes individuais e coletivas, práticas associativas e a reformulação de conceitos sobre os produtos que consumimos e a sua destinação. Para tanto, é preciso que haja uma nova compreensão de valor quanto a estes produtos e resíduos, de modo que, reduzir o consumo de energia e matéria prima, reutilizar e reciclar, façam parte de uma nova cultura social para a sustentabilidade.

A comunicação social lida com as técnicas de transmissão da informação, o formato com que a informação é transmitida, e os impactos que ela terá na sociedade, englobando os processos de informar, persuadir e entreter as pessoas.

O GT de Comunicação Social do GIRS busca aproximar as práticas de Comunicação Social dessa nova visão, identificando, nestas ferramentas, oportunidades de divulgação e produção de um conhecimento voltado aos valores ecológicos.

Assim, a Comunicação Social terá o desafio de trazer o conhecimento desta área para divulgar o produto lixo com uma nova concepção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário