GIRS


O GIRS – Grupo Interinstitucional para Gestão dos Resíduos Sólidos Urbanos de Florianópolis, foi criado à partir de uma parceria entre a CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis e a  Comcap – Companhia de Melhoramentos da Capital, que após observar que haviam várias iniciativas sobre o tema, por entidades privadas e órgãos públicos, fez um convite aberto em seus mailing’s para verificar o interesse destes na troca conhecimento e experiências, e estabelecendo uma rede de relacionamentos sobre Resíduos Sólidos.

Em11 de março de 2010, realizamos esta reunião com um quorum surpreendente. Neste mesmo encontro as entidades, ali representadas, decidiram pela criação de um fórum permanente para tratar do assunto. Ainda, como encaminhamento, foi indicada e referendada por todos, a CDL como coordenadora geral do grupo. Também, marcamos um encontro de um dia em imersão, para elaborarmos o planejamento estratégico do GIRS, que aconteceu em 26 de abril do mesmo ano, que ratificou a coordenação deste grupo pela CDL de Florianópolis em conjunto com a Associação Floripamanhã.


De lá para cá, temos realizadas várias ações (veja nas demais abas), contribuímos com os poderes públicos, inclusive no desenvolvimento de políticas públicas e projetos em Resíduos Sólidos. Através desta rede, com mais de 70 entidades representadas, também temos testemunhado diversos estabelecimentos de parcerias entre as entidades participantes, na elaboração e execução de projetos.

Nossas reuniões são mensais (veja na aba CALENDÁRIO), e atualmente temos 5 grupos de trabalho temáticos:





ARTICULAÇÃO.



Os objetivos gerais são:

  • Pensar e desenvolver sugestões, em sistema de governança, para os resíduos sólidos urbanos;

  • Proporcionar uma ampla rede de relacionamentos;

  • Promover o desenvolvimento do conhecimento e;

  • Fomentar a troca de experiências e a realização de parcerias.



Os interessados em participar do GIRS podem enviar email para comunicacaosocialgirs@gmail.com.

Facebook

Um comentário:

  1. Olá...tenho um estúdio de tatuagem nas areias do campeche, e quero contratar uma empresa que recolha lixo contaminante, para recolher aproximadamente 360 agulhas uma vez por semestre. Voces fazem este serviço? quanto fica? Meu whats: 48-991396487 Guilherme Fialho.

    ResponderExcluir